quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Facebook padroniza moeda de crédito usada em jogos


Visão de jogo social do Facebook.
Fonte da imagem: Blue Fang.

Empresa anuncia que a partir de julho os Facebook Credits serão as únicas moedas de crédito aceitas pela rede social. Com isso, o usuário poderá gastar seus créditos em games diferentes.


Na última segunda-feira (24), o Facebook anunciou, em seu blog voltado para desenvolvedores, que a partir do dia primeiro de julho os Facebook Credits serão a moeda corrente na rede social.
De acordo com a publicação da empresa, cerca de 350 jogos sociais do Facebook (como Zynga, Playfish, CrowdStar, Digital Chocolate, PopCap e Arkadium) já utilizam estes créditos como forma de trocar benefícios nas empreitadas dos jogadores. Isso representa aproximadamente 70% de todas as transações feitas no site de relacionamento.

Atualmente, mais de 150 desenvolvedores utilizam os Facebook Credits em seus produtos. A intenção da marca é padronizar a forma como essas vantagens são vendidas aos usuários. Segundo Deborah Liu, gerente de marketing da rede, os desenvolvedores ficarão com 70% do lucro obtido com as movimentações financeiras realizadas através dos Facebook Credits. “Estamos motivados em garantir aos usuários do Facebook que, quando eles comprarem Facebook Credits, ou recebê-los como presente, poderão usá-los em qualquer jogo do portal”, comentou Liu.
Os próximos cinco meses serão cruciais para o sucesso do mecanismo. Nesse período serão coletados os feedbacks dos desenvolvedores, a fim de aprovar o método para o trâmite de dinheiro virtual. As novidades anunciadas no blog demonstram que a fase de teste da ferramenta está fechando o seu ciclo e, em breve, os usuários poderão comprar seu créditos e gastar com animais no Farmville ou equipamentos de treino para o seu time no Bola Social Soccer

Nenhum comentário:

Postar um comentário